Ken Follet

A polêmica sobre clonagem ganhou a atenção do mundo a partir da experiência com a ovelha Dolly ? levantando as perigosas possibilidades da manipulação genética. Esse tema provocante é o ponto de partida de ?O TERCEIRO gêmeo?, de Ken FOLLETT, um thriller sobre a manipulação genética em embriões humanos. Jeannie Ferrami é uma brilhante pesquisadora universitária que quer provar que indivíduos geneticamente predispostos a atitudes agressivas podem sublimar essas características através de uma educação adequada. Ela desenvolve suas pesquisas através de um software, capaz de identificar gêmeos idênticos criados separadamente. Recorrendo às informações médicas de milhões de pessoas, contidas em bancos de dados, ela descobre um par ideal: um é criminoso e o outro, um cidadão exemplar.


Na década de 70, quando Kenneth FOLLETT ainda era um repórter do London Evening News, ele visitou uma catedral na cidadezinha de Peterborough, para passar o tempo enquanto o trem não chegava. A visita foi o início de uma obsessão que levou quinze anos para se transformar no livro que muitos consideram o melhor do autor de A chave de Rebecca e O buraco da agulha. Os PILARES da TERRA é uma obra diferente das outras deste autor que é um dos preferidos de leitores de todo o mundo. Ao invés de manipular uma trama recheada de espiões e agentes secretos, como é seu costume, Ken FOLLETT mergulha, aqui, na Inglaterra do século XII e na construção minuciosa de uma catedral gótica. Emocionante, complexo, pontilhado de coloridos detalhes históricos, Os PILARES da TERRA traça o painel de um tempo conturbado, varrido por conspirações, jogos intrincados de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural. "Os PILARES da terra" foi editado em dois volumes.

O Priorado de Kingsbridge, eternizado no best-seller Os pilares da terra, volta à cena na nova saga do inglês Ken FOLLETT. A obra, que se manteve por seis meses na lista dos mais vendidos do The New York Times, é protagonizada pelos descendentes dos personagens de seu Romance de maior sucesso, Os pilares da terra, que vende mais de 100 mil exemplares por ano só nos Estados Unidos desde que foi lançado, em 1989. Desta vez, FOLLETT acompanha a trajetória de quatro crianças que presenciam um cri­me e se comprometem a mantê-lo em segredo. Apesar das diferenças sociais que os separam em plena Idade Média, pelas três décadas seguintes suas vidas seguem se entrelaçando, em encontros e de­sen­contros que geram todo tipo de sentimento, do maior amor ao ódio mais profundo.

Cinco famílias, cinco países e cinco destinos marcados por um período dramático da história. Queda de Gigantes, o primeiro volume da trilogia “O Século”, do consagrado KEN FOLLETT, começa no despertar do século XX, quando ventos de mudança ameaçam ofrágil equilíbrio de forças existente – as potências da Europa estão prestes a entrar em guerra, os trabalhadores não aguentam mais ser explorados pela aristocracia e as mulheres clamam por seus direitos. De maneira brilhante, Follett constrói sua trama entrelaçando as vidas de personagens fictícios e reais, como o rei Jorge V, o Kaiser Guilherme, o presidente Woodrow Wilson, o parlamentar Winston Churchill e os revolucionários Lênin e Trótski. O resultado é uma envolvente lição de história, contada da perspectiva das pessoas comuns, que lutaram nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial, ajudaram a fazer a Revolução Russa e tornaram real o sonho do sufrágio feminino. Ao descrever a saga de famílias de diferentes origens – uma inglesa, uma galesa, uma russa, uma americana e uma alemã –, o autor apresenta os fatos sob os mais diversos pontos de vista. Na Grã-Bretanha, o destino dos Williams, uma família de mineradores de Gales do Sul, acaba irremediavelmente ligado por amor e ódio ao dos aristocráticos Fitzherberts, proprietários da mina de carvão onde Billy Williams vai trabalhar aos 13 anos e donos da bela mansão em que sua irmã, Ethel, é governanta. Na Rússia, dois irmãos órfãos, Grigori e Lev Peshkov, seguem rumos opostos em busca de um futuro melhor. Um deles vai atrás do sonho americano e o outro se junta à revolução bolchevique. A guerra interfere na vida de todos. O alemão Walter von Ulrich tem que se separar de seu amor, lady Maud, e ainda lutar contra o irmão dela, o conde Fitz. Nem mesmo o americano Gus Dewar, o assessor do presidente Wilson que sempre trabalhou pela paz, escapa dos horrores da frente de batalha. Enquanto a ação se desloca entre Londres, São Petersburgo, Washington, Paris e Berlim, Queda de Gigantes retrata um mundo em rápida transformação, que nunca mais será o mesmo. O século XX está apenas começando.